Economizando na festa das crianças

Economize na festa das crianças com as nossas dicas. Lista de convidados, local da festa, cada um traz um prato, brinque sem gastar.

3 de junho de 2015 5 min. leitura

O aniversário do seu filho está chegando e você quer fazer uma festa para comemorar? Você mesmo pode fazer a festinha e garantir a maior alegria nesse momento tão especial para toda a família.

Se planejar tudo antes, dá pra colocar todo o orçamento no papel e manter as finanças em dia. Assim, você dá um belo presente pro seu filho e também pro seu bolso.

Cabe todo mundo?
O primeiro passo para organizar uma festa infantil é ter uma noção dos convidados. Quantas pessoas você pretende chamar: família, amigos, os amiguinhos da escola, etc.

Com isso, vale a pena também pensar no local. Sua casa consegue acomodar todo mundo?

Se sim, ótimo porque já dá pra economizar. Realizar a festa no quintal da casa, na garagem ou no salão de festas do prédio pode sair mais barato.

Se não, você pode pesquisar com antecedência um salão ou um buffet que oferece o serviço ou ver com algum parente ou amigo se eles cedem o espaço.

Colocando a mão na massa
Depois de ter a lista de convidados prontas e o local fechado, é a hora, literalmente, de colocar a mão na massa. E pode aproveitar pra reunir a criançada e a família e colocar todo mundo para ajudar.

Confira o que você pode fazer para economizar:

1)  Cada um traz um prato: veja se você pode dividir os pratos e bebidas entre sua família. Todo mundo ajudando, não fica caro pra ninguém.

2)  Criançada reunida: na hora da decoração, coloque os pequenos pra criar os enfeites reutilizando peças do ano passado e sucatas. Além de economizar você estimula a criatividade das crianças.

3)  Enfeites em conta: você pode aproveitar a tinta guache dos filhos que sobrou do ano passado para pintar os copinhos e utilizar papel crepom para envolver a mesa. Capriche nos enfeites utilizando materiais que você já tem.

4)  Diversão é de graça: você pode garantir muita alegria na festa sem gastar muito. Aposte em músicas bem legais, faça uma dança das cadeiras, leve o vídeo game para o salão, promova um karaokê improvisado. Existem muitas formas de se divertir gastando pouco.

5)  Adultos X bebidas: uma preocupação de quem planeja a festa dos filhos são as bebidas para os adultos. A dica é: na hora de fazer a listinha, some os adultos que bebem álcool. Peça pra cada um levar o que for consumir.

Se precisar de ajuda para organizar tudo, utilize nossa Listinha de aniversário. Com todas essas dicas, fica fácil transformar a organização da festa do seu filho em diversão pura e ainda manter o bolso em dia.

ESSE ARTIGO FOI ÚTIL?