Como aproveitar as liquidações sem se endividar

Dicas para aproveitar os descontos sem entulhar o armário ou entrar em dívidas.

15 de janeiro de 2018 4 min. leitura

Nesta edição do programa Meu Bolso em Dia no Verão, veiculado pela Rádio Beira Mar de Ubatuba, você confere as dicas para aproveitar as liquidações sem entulhar o armário ou entrar em dívidas.

Janeiro é o mês das liquidações. O comércio reduz os preços para limpar os estoques. E pode ser uma boa aproveitar o momento para comprar aquelas coisas que você precisa. Mas é uma época perigosa, porque muita gente sai comprando e depois se enrola para pagar. Então, é preciso se planejar para aproveitar as liquidações sem comprometer o orçamento. Em primeiro lugar, veja se o gasto cabe no seu bolso. Se você for parcelar, some todos os seus gastos para saber se poderá arcar com a parcela depois.

Se o parcelamento for feito no cartão de crédito, então, cuidado em dobro. O cartão é uma ótima opção para dividir o pagamento sem juros. Mas a fatura precisa ser paga em dia, porque os juros são altos. Se você costuma se endividar, talvez seja melhor pagar em dinheiro. Na hora de comprar, controle-se. Veja se você precisa mesmo daquele produto e só compre o que você realmente for usar. No caso de roupas e acessórios, por exemplo, é melhor escolher peças básicas, que não vão sair de moda daqui a pouco. Se for comprar presentes, cuidado, porque muitas vezes, na liquidação, não tem troca.

Leia a matéria completa: Aproveitando as liquidações após as festas de final de ano.

DESTAQUES
ESSE ARTIGO FOI ÚTIL?