16 programas para se divertir a dois no final de semana

Ideias de atividades gratuitas ou de baixo custo para aproveitar o tempo juntos

27 de setembro de 2019

Ideias de atividades gratuitas ou de baixo custo para aproveitar o tempo juntos


Tem coisa mais gostosa do que planejar um fim de semana a dois? Preservar o romantismo é sempre muito bom, mas programa de casal não precisa ser sempre a mesma coisa. Muito menos ser sinônimo de gastar muito dinheiro. Pensando nisso, organizamos 16 sugestões de atividades gostosas e gratuitas para aproveitar o tempo juntos.


1.  Cozinhar juntos

Nem só de jantar fora vive um casal romântico. Comer em casa é mais barato e o ato de cozinhar, por si só, já é uma atividade gostosa de ser compartilhada. Escolham o cardápio, comprem os ingredientes e dividam uma garrafa de vinho ou outra bebida que prefiram. Preparem a música de fundo e aproveitem para pôr em dia o que não deu tempo de compartilhar na correria da semana. Este pode ser, também, um momento propício para fazerem planos juntos.



2.  Tirar fotos em dupla

Que tal sair pela cidade para tirar fotos em dupla? Vocês não precisam de uma câmera fotográfica profissional. Basta uma visão atenta e cuidadosa e um celular para retratar a beleza do mundo, cada um com o seu olhar. Outra boa ideia é fazer um ensaio fotográfico um do outro. Quer coisa mais romântica do que descobrir como você é a partir do olhar do seu amor?

3.  Fazer trabalho voluntário em uma ONG

Doar é a essência do amor. Que tal se inspirar no clima romântico para expandir esse sentimento para quem precisa? Aproveitem o tempo livre para transformarem, juntos, a vida de alguém ou melhorar o espaço público da cidade onde vocês vivem. Essa não precisa ser uma atividade intensa. Um período de tempo doado já pode fazer uma grande diferença. A dica é procurar uma organização social que trabalhem com um tema que sensibilize vocês. Além de ajudar outras pessoas ou a sociedade, essa atividade poderá aproximar vocês ainda mais.

4.  Fazer um piquenique no parque

Separe uma canga de praia ou toalha, passe no mercado e compre comidinhas para beliscar no parque mais próximo de casa. Escolham uma tarde ensolarada e aproveitem para ficar mais perto da natureza. O piquenique é um programa barato, romântico e divertido. É um momento de refresco, para deitar na grama, conversar sem pressa e desfrutar da companhia um do outro em um ambiente leve e alegre, ao som dos passarinhos.

5.  Aproveitar a programação cultural gratuita da sua cidade

Informe-se sobre shows e exposições gratuitos na sua cidade. Procure no site da prefeitura e nos jornais locais e mantenha-se atualizado sobre a programação do fim de semana. Se sua cidade tiver uma unidade do SESC, esta é uma ótima pedida para encontrar atividades culturais variadas e gratuitas. Museus e pontos históricos, como o marco da fundação da cidade, também podem ser uma opção. Talvez a última vez que você tenha visitado esses lugares tenha sido quando você ainda era criança. Que tal recuperar essas boas memórias e ainda criar mais algumas novas em dupla?


6.  Dar uma volta de bicicleta

Se vocês não têm bicicleta ou moram numa cidade onde não há oferta de bikes de aluguel, que tal pedir emprestado a algum conhecido? Um passeio de bicicleta é uma forma superdivertida de compartilhar novas experiências e, de quebra, ainda fazer exercício físico. Aproveitem o passeio para conhecer melhor a vizinhança. São grandes as chances de descobrirem lugares gostosos, recantos e a arquitetura das casas e estabelecimentos da região.

7.  Sair para correr ou caminhar pelo bairro

Outras opções de atividades físicas gratuitas que podem ser compartilhadas dois são a corrida e caminhada. Um encoraja o outro e, além, de queimar calorias acumuladas e cuidar da saúde e do bem-estar um do outro, esta também é uma oportunidade para desbravar a vizinhança e conhecer novos lugares perto de casa.

8.  Sair para passear com o pet

Vocês têm um bichinho de estimação? O final de semana é uma ótima oportunidade para levar o pet para passear sem pressa e dividir bons momentos juntos. Outra ideia é fazer um bem-bolado e misturar o piquenique no parque com o passeio com o bichinho de estimação, aproveitando o melhor de uma tarde ensolarada.

9.  Assistir a séries debaixo das cobertas

Um programa coringa para casais é o bom e velho filme debaixo das cobertas, especialmente quando está mais friozinho. Escolham uma série para maratonar juntos e dividam um balde grande de pipoca. Mas deem preferência a um seriado que nenhum dos dois tenha começado, para que vocês tenham um compromisso juntos.

10.  Ver o pôr do sol juntos

Poucas coisas são mais românticas do que ver o pôr do sol com a pessoa amada. Um programa acessível e gratuito, que não precisa ser feito somente na praia. Afinal, o sol se põe em qualquer lugar do mundo, né? Existe algum pico ou mirante na sua cidade? Escolha um lugar em que a vista seja bonita e leve o seu amor para assistirem juntos ao sol se pôr.

11. Ver a lua e as estrelas em um gramado

Uma noite estrelada é um ótimo pretexto para um programa romântico. Se sua casa tiver sacada, jardim ou quintal, fica ainda mais fácil, mas um parque ou uma praça também podem ser o palco para vocês admirarem, juntos, o céu da cidade. Dica: uma noite de lua cheia torna o programa ainda mais especial!

12.  Dançar e cantar juntos na sala

Aproveitem a companhia um do outro, deixem a vergonha de lado e criem uma pista de dança particular. Vocês podem montar uma playlist compartilhada, selecionando músicas animadas ou românticas que agradem aos dois. Também vale brincar de karaokê dentro de casa. É só escolher aquela faixa gostosa de cantar e fazer uma dupla animada. Mesmo que não sejam os melhores cantores do mundo, não tem importância: as risadas estarão garantidas!

13.  Ler juntos

Se vocês gostam de ler e não têm tempo para dar atenção aos livros durante a semana, o fim de semana pode ser uma boa hora para atualizar as leituras. Basta escolher cada um seu próprio livro, reservar um momento especial para essa atividade e compartilharem, um com o outro, as impressões sobre as obras em que estão mergulhados em cada momento. Livros sempre rendem bons papos e ajudam a descobrir afinidades.

14.  Jogos de tabuleiro ou de baralho

Uma boa jogatina é uma ótima pedida para quem quer animação sem gastar nada. Se vocês não têm jogos ou baralho em casa, vale emprestar de algum conhecido e aproveitar o final de semana para jogarem juntos. Só não vale entrar demais no clima de competição. O importante é a diversão em si.

15.  Troca de massagem

Tem coisa mais gostosa do que receber uma massagem de quem você ama? Reservem um tempinho para isso durante o fim de semana e façam um revezamento entre quem aplica e quem recebe esse cuidado. Ele aproxima o casal e ainda ajuda a aliviar as tensões acumuladas durante a semana.

16.  Acampar no quintal

Se sua casa tem um quintal, que tal fazer um programa diferente? Não precisa ser criança para isso! Se não tiverem uma barraca, podem emprestá-la de algum conhecido. Escolham uma noite mais quente para dormir do lado de fora de casa. Esta é uma ótima forma de sair da rotina e se divertir gastando pouco.