Um novo Meu Bolso em Dia para você

O primeiro passo pra uma vida financeira mais saudável é mudar. Mudar o jeito de comprar, mudar o jeito de economizar, mudar o jeito de encarar o dinheiro. E a gente resolveu mudar também. Pra ajudar você, ainda mais, a ter as contas no azul e realizar seus sonhos. Bem-vindos ao novo, Meu Bolso em Dia / FEBRABAN!

8 de dezembro de 2020

Um novo Meu Bolso em Dia para você

Um novo Meu Bolso em Dia para você
Mais conteúdo direcionado a cada usuário e incentivos para aprender mais sobre educação financeira. O Meu Bolso em Dia está mudando para ficar ainda melhor.

O primeiro passo para uma vida financeira mais saudável é mudar. Mudar o jeito de comprar, mudar o jeito de economizar, mudar o jeito de encarar o dinheiro. E a gente resolveu mudar também. Para ajudar você a ficar com as contas em dia e realizar seus sonhos. Nossas boas-vindas ao novo Meu Bolso em Dia da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos.

O Meu Bolso em Dia completa dez anos em 2020 e, para comemorar este marco histórico, o programa vai ficar ainda melhor. Como você vê, o blog já tem um novo visual e, em breve, entram no ar outras novidades.

Para ampliar ainda mais seu impacto e alcançar um número cada vez maior de pessoas, o Meu Bolso em Dia vai ganhar uma nova plataforma de educação financeira com um conteúdo personalizado para cada usuário. Com o uso de inteligência artificial e novas tecnologias, os conteúdos serão moldados aos interesses individuais, promovendo jornada de conhecimento amigável.

Assim, ao acessar, você pode ir direto às informações mais úteis para o seu dia a dia. A melhor novidade vem agora: você será estimulado a fazer os cursos e aprender com os conteúdos disponíveis. Para cada atividade que realizar na nova plataforma, você receberá uma recompensa que poderá, futuramente, facilitar seu acesso a produtos e serviços financeiros em condições diferenciadas.

O Meu Bolso em Dia foi criado em 2010 pela FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos e tornou-se o primeiro programa de educação financeira em grande escala no país. Contabiliza mais de 25 milhões de visitantes únicos ao site, mais de 700 mil seguidores nas redes sociais e milhares de usuários das ferramentas e aplicativos disponibilizados no site. Em 2017, o programa foi reconhecido por uma das mais importantes premiações em sustentabilidade do mundo, o Prêmio Ethical.

Por uma vida financeira mais próspera e saudável

A ampliação do escopo de atuação do Meu Bolso em Dia é resultado do trabalho conjunto feito pela FEBRABAN, instituições financeiras, entidades reguladoras e outras organizações que formam o ecossistema financeiro no país. O objetivo é incentivar o aprendizado sobre organização financeira pessoal e familiar, apoiando os brasileiros na construção de uma vida financeira cada vez mais saudável e próspera.

Outra novidade, que será colocada no ar em breve na nova plataforma, é o Índice de Saúde Financeira do Brasileiro, um indicador que irá fazer um diagnóstico da saúde e do bem-estar financeiro do usuário e apoiará a construção dos conteúdos a serem disponibilizados na plataforma. Estendendo seu alcance, o Meu Bolso em Dia também terá sua presença reforçada no YouTube e nas redes sociais.