Doar roupas é mais do que uma boa ação. É um ato de sustentabilidade e pode ser um jeito de economizar para renovar o guarda-roupa.
As peças em desuso do seu guarda-roupa podem ter outros destinos além das campanhas para agasalhar os menos favorecidos. Você pode procurar instituições como igrejas, asilos e orfanatos que recebem doações de roupas em qualquer época do ano.
Além disso, você ainda pode conseguir um dinheiro extra. Brechós e bazares eventuais são ótimas opções para se desfazer daqueles artigos que só ocupam espaço na sua casa. Esses lugares compram roupas e acessórios usados para revender. Alguns avaliam o estado de cada objeto para definir um valor a ser pago e outros locais chegam a comprar as peças por quilo.
Outra oportunidade de conseguir um lucro é você mesmo – sozinho ou com um grupo – organizar um bazar para repassar as roupas para amigos, vizinhos, colegas de trabalho e conhecidos. Esses eventos costumam incentivar a socialização, já que todo mundo ganha: aqueles que compram peças por preços acessíveis e aqueles que as vendem.