Uma Iniciativa Febraban

Sonha com o diploma? Conheça o Crédito Estudantil

Se por algum motivo você não conseguiu se inscrever ou renovar seu FIES, você pode contar com linhas de crédito criadas especialmente para dar aquela força pra quem sonha cursar uma faculdade e conquistar o diploma.

Alguns bancos chamam de Crédito Estudantil, outros de universitário. Então confira abaixo tudo sobre essa modalidade de crédito, se planeje direitinho e deixe seu bolso ser um parceiro dos seus estudos.

Como funciona?
Essa linha de crédito é oferecida por alguns bancos como o Bradesco, por exemplo, para quem está com o sonho de cursar uma faculdade. Com planejamento, foco e colocando tudo na ponta do lápis, dá pra se organizar direitinho.

Geralmente, esse crédito é oferecido para quitar o semestre em até 12 vezes - isso por que a maioria dos cursos universitários são semestrais. Assim, você pode renová-lo conforme sua necessidade.

Benefícios para quem é universitário
O Itaú, Santander e a Caixa, por exemplo, oferecem programas de conta universitária que dispõem de limites de crédito especiais para quem já estuda. Se você está na faculdade, você pode conhecer melhor essa linha de crédito e analisar se é adequada para você.

Tudo no papel
É bom entender tudo antes de contratar um Crédito Estudantil, pois ele é um tipo de empréstimo como muitos outros, com taxas de financiamento que devem ser entendidas e colocadas no papel antes de tomar qualquer decisão. 

Então agora é a hora de se planejar para poder correr atrás do tão sonhado diploma tranquilo, sem apertar o bolso.

Dica: Consulte sempre se a sua faculdade é conveniada do banco.


Matérias Relacionadas

Você tem um sonho? Mãos à obra para realizar

Despesas escolares