Uma Iniciativa Febraban

Seguro Funerário: saiba tudo sobre

O falecimento de alguém próximo é uma situação que envolve muitos sentimentos, mas nessa hora difícil também pode ser preciso lidar com questões financeiras.

Despesas com caixão, flores, preparação e transporte do corpo, documentos e serviços funerários são algumas das providências necessárias que envolvem custos. E, dependendo do estado psicológico, é difícil negociar preços e evitar armadilhas que prejudiquem o bolso.

Por isso, contar com um seguro funerário que cubra essas despesas pode ser uma alternativa para evitar prejuízos, principalmente para aqueles que não formaram ao longo do tempo uma reserva financeira para emergências.

Como funciona

Alguns seguros, além das coberturas para despesas básicas, disponibilizam planos adicionais para outras despesas, até um corretor que auxilia pessoalmente em todo processo. 

Você pode contratar esse serviço em funerárias ou no seu banco. Mas antes disso, não se esqueça de pesquisar bastante, ler com atenção o contrato do plano solicitado, para entender bem o que ele cobre e o que ele não cobre.

Além disso, é importante que informe algum parente ou pessoa próxima que você tem esse benefício.

No seu banco

O Seguro Amparo da Caixa é um microsseguro que pode ser feito nas casas lotéricas.

O Banco do Brasil oferece o BB Seguro Amparo Familiar no qual é possível escolher coberturas como compra de jazigo ou terreno, traslado do corpo, transporte de familiares e auxílio-alimentação.

No Santander a assistência funeral tem o nome de Seguro de Vida Super Proteção e dá cobertura também para cônjuge e filhos.

Já nos bancos Itaú, Bradesco, Citi e HSBC o auxílio funeral não é uma modalidade específica e sim um dos serviços oferecidos de forma gratuita ou adicional dentro das diversas modalidades de Seguro de Vida e Acidentes.


Matérias Relacionadas

Tá pensando em fazer plano de saúde?

Não deixe a dengue picar você e o seu bolso