Segurança na ponta do dedo com a biometria

Aprenda como garantir a segurança dos seus dados bancários com a biometria. Entenda como funciona e como fazer o cadastro das suas digitais

13 de julho de 2015 3 min. leitura

Para que você possa ficar mais tranquilo quando for realizar alguma transação com senha, os bancos tem investido cada vez mais em segurança.

A biometria, por exemplo, é o cadastramento de características pessoais para garantir a sua segurança. Ela é feita por meio da captação de impressão digital, reconhecimento facial, por íris (olhos) ou voz.

Como funciona?
Uma das principais funções da biometria é substituir o uso de senha. Ao invés de digitar sua senha a cada operação (saques, pagamentos, etc) nos caixas eletrônicos, você usa suas digitais, por exemplo.

Além de evitar possíveis fraudes, pois as impressões digitais são exclusivas para cada pessoa, é uma boa opção para quem esquece ou confunde senhas.

Em alguns caixas eletrônicos, você nem precisa mais de cartão para sacar dinheiro ou consultar seu saldo ou extrato. Só com a impressão digital você consegue.

Como cadastrar?
Converse com o gerente do seu banco para saber se a instituição financeira que você usa possui esse tipo de tecnologia. Geralmente, o cadastramento das digitais é feito no guichê de caixa das agências ou nos próprios caixas eletrônicos (terminais de autoatendimento) de um jeito super rápido, prático e simples.



Para que o sistema do banco faça a leitura da sua digital, é preciso posicionar o dedo no local da maneira que o atendente indicar.

ESSE ARTIGO FOI ÚTIL?