Uma Iniciativa Febraban

Precisando de mais dinheiro?

Todo mundo tem alguma coisa, uma atividade que gosta de fazer nas horas livres. E se ainda der para ganhar dinheiro com isso, melhor ainda, não é mesmo?

Geralmente, esse tipo de negócio começa aos poucos e é preciso muita dedicação. Organizar a sua forma de trabalho, conquistar clientes, buscar parcerias, e principalmente, pensar na parte financeira da empresa, são apenas algumas das tarefas.

Mas você também pode começar aos poucos para ter uma renda extra para os momentos que o bolso está apertado ou até para conseguir dinheiro para realizar um sonho.

Colocando a mão na massa
Para ganhar um dinheiro extra fazendo aquilo que você gosta, basta criatividade. Se o seu forte é cozinhar, você pode fazer sanduíches, salgadinhos e doces para vender no seu trabalho, por exemplo. Você também pode abrir um pequeno negócio de entrega de marmitas para pessoas que não tem tempo de cozinhar.

Caso você goste de costurar, avise seus amigos e vizinhos e comece a pegar pequenos ajustes de roupas para fazer e cobre por isso. Qualquer dinheiro que entra já ajuda e se a empreitada der certo, quem sabe você não resolve abrir um negócio formal de corte e costura?

Agora, se você for louco por animais, pode prestar serviço de passeador de cães. Espalhe plaquinhas no seu bairro com o seu telefone e pesquise um preço que você pode cobrar para levar os pets para caminhar. Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais atarefadas e não há muito tempo, por isso, estes serviços sempre vem a calhar. 

Outra opção que pode render uma grana extra é fazer uma faxina no guarda roupa. Isso pode te render um dinheirinho a mais no bolso. Claro que não vale colocar à venda roupas muito usadas e gastas. Mas se você tiver casacos, roupas de festas, bolsas, sapatos, e outras peças bem conservadas é possível vende-las em sites de lojas virtuais criados para isso. Você vai ter pouco trabalho, mas pode conseguir mais espaço em casa e ainda faturar.

Planejamento sempre!
Antes de decidir se você realmente quer ter um trabalho extra pra complementar a sua renda, é importante fazer um planejamento e avaliar se a sua dedicação pode realmente aumentar sua renda e se você vai conseguir fazer isso com qualidade, sem atrapalhar suas outras tarefas.

 


Matérias Relacionadas

Plataformas de Financiamento Coletivo

Quando é o melhor momento para buscar um financiamento pra minha empresa?

Resolver um problema, um bom jeito de começar um negócio

Saiba como avaliar se sua empresa está dando lucro ou prejuízo