Uma Iniciativa Febraban

O que fazer com as roupas usadas: vender ou doar?

Doar roupas é mais do que uma boa ação. É um ato de sustentabilidade e pode ser um jeito de economizar para renovar o guarda-roupa.

As peças em desuso do seu guarda-roupa podem ter outros destinos além das campanhas para agasalhar os menos favorecidos. Você pode procurar instituições como igrejas, asilos e orfanatos que recebem doações de roupas em qualquer época do ano.

Além disso, você ainda pode conseguir um dinheiro extra. Brechós e bazares eventuais são ótimas opções para se desfazer daqueles artigos que só ocupam espaço na sua casa. Esses lugares compram roupas e acessórios usados para revender. Alguns avaliam o estado de cada objeto para definir um valor a ser pago e outros locais chegam a comprar as peças por quilo.

Outra oportunidade de conseguir um lucro é você mesmo – sozinho ou com um grupo – organizar um bazar para repassar as roupas para amigos, vizinhos, colegas de trabalho e conhecidos. Esses eventos costumam incentivar a socialização, já que todo mundo ganha: aqueles que compram peças por preços acessíveis e aqueles que as vendem. 

Dica: Muitas pessoas vão acumulando roupas nos armários pensando que sempre vai aparecer uma oportunidade de usá-las. Com o tempo, até esquecem que têm determinada peça e acabam comprando outra igual ou muito parecida. Para evitar este tipo de situação, determine um prazo para usar qualquer roupa: passado esse prazo, você doa ou vende.Você vai praticar uma boa ação ou ganhar um dinheiro extra, e seu guarda-roupa vai ganhar espaço para ficar melhor organizado.


Matérias Relacionadas

Regularize seu nome

Independência financeira

Se os gastos com combustível ou transporte estão altos e você procura alguma alternativa para economizar nessa área, a bicicleta é uma.

Consumo consciente: bom para a natureza e o bolso

>

Crédito consciente: seu bolso no azul

Emprego temporário: conquiste uma oportunidade

Vem aí o 13° salário: dicas para aproveitar sem se enrolar

Como economizar na decoração de Natal

Nota fiscal - utilidade e benefícios

Amigo secreto e presentes de Natal - Diminua seus gastos

Não deixe a dengue picar você e o seu bolso