Uma Iniciativa Febraban

Emprego temporário: conquiste uma oportunidade

As festas de final de ano estão chegando e a indústria, comércio e rede hoteleira já se preparam para receber  todos aqueles que estarão à procura de presentes, viagens, preparativos para a ceia de natal, reveillon, etc.  

Os empregos temporários oferecidos nesta época podem ser uma grande oportunidade para quem procura uma recolocação, o primeiro emprego ou uma renda extra. E a gente te dá dicas para buscar a sua vaga.

Para todas as idades

O jovem que procura o primeiro emprego pode aproveitar as férias escolares para ganhar experiência profissional e dinheiro.

Aposentados e idosos também podem aproveitar essa época para complementar sua renda e dar uma incrementada no orçamento. E se você está desempregado, essa pode ser uma porta para retornar ao mercado.

Muitas empresas optam pela energia do jovem, já outras preferem a experiência dos mais velhos. A demanda por mão de obra disponível é grande e o mercado de trabalho temporário atende a todas as idades.

Invista no currículo

A primeira providência é ter um bom currículo. Monte o seu destacando qualidades, experiência, formação e disposição para trabalhar.

Você pode pesquisar as vagas disponíveis em agências recrutadoras, anúncios em jornais, internet, redes sociais, rede de contatos e também entregando currículos pessoalmente.

Lojas, shoppings e supermercados costumam empregar muitas pessoas. E se sua cidade costuma receber turistas, não se esqueça das redes hoteleiras.

A dica é pensar em uma vaga que tenha a ver com você. Trabalhar em algo que você goste ou tenha mais afinidades pode aumentar as chances para uma efetivação e começar o ano com emprego novo.  

Por dentro da lei 

Quando você for contratado é importante saber as principais diferenças entre trabalho temporário e emprego por prazo determinado. Os dois são  parecidos, mas há uma regulamentação legal diferenciada para cada caso.

Tabela de leis trabalhistas

Você pode ver mais dicas para se dar bem no mercado de trabalho aqui:

http://www.meubolsoemdia.com.br/lps/emprego/entrevista/

 

 


Matérias Relacionadas

Vem aí o 13° salário: dicas para aproveitar sem se enrolar

Como economizar na decoração de Natal

Nota fiscal - utilidade e benefícios

Não deixe a dengue picar você e o seu bolso