Uma Iniciativa Febraban

Beleza no Verão - Mantenha a beleza e o bolso em dia

Vem chegando o verão! E nessa época a gente fica ainda mais preocupado com a beleza, já que há várias opções de passeios ao ar livre. Sabemos que estamos passando por um momento de crise, mas é possível manter beleza e bolso em dia com criatividade e pesquisa.

Por exemplo, se você tem facilidade em fazer as unhas em casa, que tal economizar algumas idas ao salão? A economia pode chegar a R$ 110 por mês, contando que uma pessoa faz a mão 1 vez por semana e o pé 2 vezes por mês.

No caso dos cabelos vale analisar o que dá pra fazer em casa. Alguns procedimentos podem ser feitos por você sem ajuda de um profissional. Outros, como químicas, é indicado procurar um salão para que o barato não saia caro.

O importante é que todos os custos, sejam eles no salão ou em casa, estejam no seu orçamento. Assim fica mais fácil avaliar onde você pode cortar gastos ou buscar alternativas.

Na Tabela Mês a Mês você pode incluir todos esses valores e se organizar com mais facilidade. 

Fique de olho na saúde também
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 62% das pessoas se expõem ao sol sem qualquer tipo de proteção. Essa prática pode trazer alguns problemas, como: câncer de pele, insolação, micoses, herpes e, para quem sofre de acne, esse problema pode se agravar.

A dermatologista Isabela Tavares dá algumas dicas simples para você se cuidar e evitar incômodos futuros com a saúde e bolso.

- Evite tomar sol entre 10 e 16 horas;

- Use filtro solar diarimente, mesmo nos dias nublados e verifique na embalagem se o produto oferece proteção UVA (contra os raios solares que levam ao aparecimento de rugas, manchas e outros sinais da idade) e UVB (proteção contra a vermelhidão e sensação de queimadura);

-  Aplique o produto pelo menos 20 minutos antes da exposição solar e repasse periodicamente;

- Use também óculos escuros, bonés e roupas que ajudam a proteger a sua pele. Existem algumas lojas específicas que comercializam roupas em que os próprios tecidos já possuem protetor solar. Vale a pesquisa dos preços!

- Hidratar o corpo é importante! Beba muito líquido, evite tomar banhos muito quentes e hidratantes corporais adequados para não ressecar a sua pele.

Você sabia?
Existem vários fatores de protetor solar: 2, 4, 15, 20, 30, 40, 50 ou 60. Tudo depende do seu tom de pele e da recomendação do seu dermatologista. Ah, os preços desses produtos também variam de acordo com o fator de proteção e marca. Pesquise!

Cuidado é bom e nunca é demais
A pele e o corpo já estão ok? Então agora é a hora de cuidar dos cabelos. Sim, isso mesmo. Os cabelos também podem estar bonitos e saudáveis na estação e você nem precisa gastar tanto dinheiro com isso.

A dermatologista Flávia Bolzani citou alguns cuidados necessários e ainda sugestões para deixar tudo em ordem com as madeixas.

“Água salgada e o cloro são agentes que danificam muito o cabelo. Por isso, use e abuse de cremes com protetor solar e chapéus”, diz a doutora Flávia.

Você tem mais alguma dica pra dar pra gente? Conte aqui nos comentários. :)

Dica: Antes de optar por serviços ou compra de produtos vale fazer uma boa pesquisa antes. Nesse caso a internet pode ser uma boa aliada.


Matérias Relacionadas

Tá pensando em fazer plano de saúde?

Esportes Por Um Preço Acessível

Viver mais e melhor

Aproveitando as liquidações após as festas de fim de ano