Uma Iniciativa Febraban

Ano novo, casa nova - Construa ou reforme sem preocupaçao

Novembro e dezembro são os meses em que muitas pessoas decidem construir, reformar ou mudar a decoração da casa, aproveitando o 13º salário ou as economias do ano todo.

Se você pretende dar uma cara nova ao “lar doce lar”, seja para deixá-lo mais bonito para as festas ou entrar no próximo ano com a sensação de renovação, é bom fazer um bom planejamento. Assim, você não aperta o bolso nem entra no ano novo com muitas dívidas.

Quando for planejar a reforma da casa, coloque uma margem de segurança para seus gastos, principalmente para imóveis mais antigos.

Trocando a mobília
Se o seu objetivo é mudar a decoração, trocar móveis ou eletrodomésticos, a dica é avaliar e priorizar o que não está em bom estado, sem se esquecer do aproveitamento do espaço e ambiente.

Comparar preços e forma de pagamentos em diversas lojas ajuda na hora de poupar os gastos. Sempre que for pagar à vista peça desconto.

Outra opção é esperar as liquidações do início do ano, quando as lojas costumam realizar “saldões” para liquidar o estoque.

Para caber no bolso
Uma dica para economizar é trocar algumas peças do enxoval ou da decoração. Colocar uma capa ou um xale deixa o sofá com outra cara sem gastar muito, por exemplo.

Nessas horas, investir na criatividade e buscar alternativas para não desperdiçar seu dinheiro pode deixar o seu lar mais lindo, aconchegante e renovado para a chegada do Natal e Ano Novo.

Fique ligado!
Alguns bancos oferecem linha de crédito específica para quem vai construir, reformar ou decorar a casa. É possível até conseguir um prazo de 180 dias para pagar a primeira parcela. Em alguns lugares é possível solicitar esse crédito na própria loja. Verifique essa possibilidade!



Dica: Que tal vender o que não quer mais e ganhar um dinheiro extra? Há muitos sites que podem te ajudar. Você fotografa o produto, dá detalhes, posta e espera as propostas. Se alguma te interessar, é só negociar a entrega.


Matérias Relacionadas

Crédito Consignado pode te ajudar a conquistar seus sonhos

Dicas para Reformar

Você tem um sonho? Mãos à obra para realizar

Vem aí o 13º salário